Zaher + Diniz + Slim Helu

 

Meus caros leitores, vamos começar 2010 prestando muita atenção à somatória das opiniões e experiências desses três grandes empresários: Chaim Zaher, Abilio Diniz e Carlos Slim Helu.

1. Chaim Zaher: “É preciso disposição, vontade de vencer e de crescer. De poder procurar e ter oportunidades. A vida é a melhor escola do mundo. Quando se tem determinação e um plano pré-definido (bem elaborado) – é possível conseguir tudo. E o fundamental: devemos fazer o que gostamos, pois o prazer torna o trabalho natural e o sucesso uma consequência.”

2. Abílio Diniz: “Empreendedor. Para começar um novo negócio é necessário: I. Diagnóstico; II. Planejamento; III. Ação. É preciso saber tudo a respeito daquilo que estamos pretendendo fazer, o maior número possível de informações. Planejar bem – ver se o negócio fica em pé, fazer um business plan adequado. Somente então, sempre após a conclusão dessas 2 fases anteriores, seguir para a ação. O empreendedor precisa ter garra, determinação, saber onde é o norte (para onde a pessoa está se dirigindo). Importante: É preciso ser o motorista, o condutor do carro da vida. Não devemos deixar a vida nos levar. Não devemos ser o carona, o passageiro. Devemos tentar conduzir a nossa vida, não deixar ser levado por ela. Às vezes é muito agradável deixar que o vento nos leve, mas às vezes podemos ser levados para um lugar que não queremos.”

3. Carlos Slim Helu: “Toda a informação necessária para se tomar uma decisão de negócios tem de caber em uma folha de papel. Praticidade. Austeridade. Adoção de estruturas simples. Investimento em ativos rentáveis. A riqueza deve ser administrada com eficiência, probidade, eficácia e sobriedade.”

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.