Archive for January, 2010

Children see. Children do.

Monday, January 25th, 2010

Dra. Zilda Arns Neumann

Thursday, January 14th, 2010

“Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.”

Dra. Zilda Arns Neumann
Médica pediatra e especialista em Saúde Pública
Fundadora e Coordenadora da Pastoral da Criança Internacional
Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Zaher + Diniz + Slim Helu

Wednesday, January 6th, 2010

 

Meus caros leitores, vamos começar 2010 prestando muita atenção à somatória das opiniões e experiências desses três grandes empresários: Chaim Zaher, Abilio Diniz e Carlos Slim Helu.

1. Chaim Zaher: “É preciso disposição, vontade de vencer e de crescer. De poder procurar e ter oportunidades. A vida é a melhor escola do mundo. Quando se tem determinação e um plano pré-definido (bem elaborado) – é possível conseguir tudo. E o fundamental: devemos fazer o que gostamos, pois o prazer torna o trabalho natural e o sucesso uma consequência.”

2. Abílio Diniz: “Empreendedor. Para começar um novo negócio é necessário: I. Diagnóstico; II. Planejamento; III. Ação. É preciso saber tudo a respeito daquilo que estamos pretendendo fazer, o maior número possível de informações. Planejar bem – ver se o negócio fica em pé, fazer um business plan adequado. Somente então, sempre após a conclusão dessas 2 fases anteriores, seguir para a ação. O empreendedor precisa ter garra, determinação, saber onde é o norte (para onde a pessoa está se dirigindo). Importante: É preciso ser o motorista, o condutor do carro da vida. Não devemos deixar a vida nos levar. Não devemos ser o carona, o passageiro. Devemos tentar conduzir a nossa vida, não deixar ser levado por ela. Às vezes é muito agradável deixar que o vento nos leve, mas às vezes podemos ser levados para um lugar que não queremos.”

3. Carlos Slim Helu: “Toda a informação necessária para se tomar uma decisão de negócios tem de caber em uma folha de papel. Praticidade. Austeridade. Adoção de estruturas simples. Investimento em ativos rentáveis. A riqueza deve ser administrada com eficiência, probidade, eficácia e sobriedade.”